Enem 2014


Edição de 2014 será a maior já feita

enem-2014-932x642

Com a data tão próxima, diversos estudantes já estão se descabelando, fazendo as últimas revisões, buscando dicas na internet e com quem já fez a prova alguma vez. As datas já confirmadas: 08 de Novembro (sábado) e no dia 09 (Domingo). Nesse ano assim como nos anteriores as provas tem duração de 4h30min no primeiro dia e 5h30min no segundo dia. Sendo que a maior duração do segundo se deve ao tempo destinado para a redação.

A expectativa é que nesse ano mais de mais de 7,5 milhões compareçam, de um total de mais de 9 milhões de inscritos, para concorrer a……

Mais de 2 milhões de vagas

Estas, distribuídas da seguinte forma:

  • 1,2 milhões em instituições públicas de ensino, como Universidades e institutos Federais de Educação, Faculdades e Universidades Estaduais, e outras dezenas de instituição locais.
  • 1,5 – 2 milhões em instituições Particulares, que através do Prouni, Fies e acordos vão ofertar bolsas de até 100%. Muitas outras irão usar as notas do Enem como parte do processo seletivo, como primeira fase ou como nota complementar.

As provas

Dia 08 de Novembro

– Ciências Humanas e suas Tecnologias e; (45 questões)
– Ciências da Natureza e suas Tecnologias (45 questões).

Dia 09 de Novembro

– Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;(45 questões)

– Matemática e suas Tecnologias (45 questões).

-Redação ( min 25 e máx 30 linhas) Com tema apresentado apenas no momento da prova

O cartão de confirmação de inscrição

Geralmente é enviado para a local que foi colocado no ato da inscrição, mas em quase todos os anos muitos estudantes não o recebem até a data da prova. Mas é bem simples conseguir a folha de confirmação, vá até o link abaixo e entre com seu CPF e senha, pronto, imprima e leve no dia prova. Não se esqueçam que o local da sua prova deve estar explicito no cartão, qualquer problema com o mesmo (como nome e documentos errados) entre em contato com a equipe do Enem, que tem mais informações no próprio site.

http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova/

No dia da prova

Os portões de acesso abrem às 12h e fecham às 13h, horário de Brasília ( 11h e 12h respectivamente, no Nordeste). Recomenda-se que todos os participantes cheguem ao local de prova até às 12h (horário oficial de Brasília), visto que será estritamente proibida a entrada após o fechamento dos portões.

Em anos anteriores foi visto muitos estudantes cegando atrasados e ficando desesperados por perder o horário. Não seja um deles: SAIA DE CASA COM NO MÍNIMO UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s