Pós eleição: Brasil divido ou apenas preconceito nas redes sociais?


10390014_765102843537628_12191351868386313_n

Bem, logo depois das eleições começaram os ataques nas redes sociais, principalmente voltados ao Nordestinos, que segundo alguns eleitores do PSDB são a “causa dos males do Brasil” e diversos outros ataques verbais que não irei reproduzir aqui por causa de seu conteúdo ofensivo e repudiável. Mas basta ver um gráfico na soma das regiões foi no Sul e Sudeste onde Dilma teve a maior parte dos seus votos, obviamente, já que é área mais povoada do nosso país, bem, mas se olharmos  proporcionalmente foi mesmo no Norte e nordeste onde ela teve a maior vitória: 65% dos votos nessas regiões. Mas é inegável que se os “culturados”, “inteligentes” e “sabedores da verdade” como se consideram muitos dos moradores do Sul e do Sudeste tivessem assim tanta certeza que o Aécio era melhor escolha, a Dilma R. não teria tido nenhum, ou quase nenhum, voto nessas regiões, o que não foi o caso de modo algum. Então, por quê toda essa raiva? creio eu: receio e “por de cotovelo”. Receio, pelo simples fato de que nossa economia vai mal das pernas, receio de que falte empregos, que se volte aqueles tempo de inflação absurda antes do Plano Real. Já o segundo motivo, bem ninguém gosta de perder, principalmente em algo que afeta todo o futuro de uma nação, esta com 203 Milhões de habitantes!

Não quero aqui, de maneira alguma, defender quem promove tais ações nas redes, muito menos dar um motivo para isso, apenas quero dar a possibilidade de vocês leitores imaginarem possibilidades.

Brasil divido

Não acho sinceramente que nosso país está dividido, acho que ainda estamos aturdidos com uma eleição tão acirrada, cheia de reviravoltas e de perdas. Mas no contar geral algo ficou bem claro: não aceitamos mais tanto descaso, com a saúde, com a educação, com a segurança e com a nossa precária infraestrutura (farei um artigo sobre isso ainda essa semana, aguardem). Não aceitamos mais que nos alienem de forma tão displicente e que acima de tudo tentem nos tirar nossa democracia e liberdade. o que se viu nessa eleição ou o ápice do medo, mas também o ápice da nossa democracia, e não uma divisão, pois a liberdade de pensamentos e expressão foi o que prevaleceu, – apesar de alguns incidentes, a Veja por exemplo -, nosso povo decidiu por uma diferença muito pequena, -3,5 milhões de votos -, o que não é muita coisa num país com 142 Milhões de eleitores, o que apenas mostra nosso receio de mudança, é que desses quase 30 Milhões ou se abstiveram ou votaram em branco/nulo. Nunca se viu tamanha participação em todos os meios,  batemos recordes de interações no Facebook, Twitter , Whatsapp  e Instagram, e não apenas isso, nós fomos as urnas em peso, com a cabeça erguida, nessa que foi a nossa oitava eleição desde 1989, ou seja ainda que sejamos um democracia recente já somos mais avançados que muitos países, mesmo aqui no nosso continente, não precisamos olhar para países Árabes.

Pol_ticosElei_es_2014 voto

No fim quem venceu fomos nós, nosso direito inerente e irrevogável, nós é que elegemos 27 governadores e mais de 200 deputados e senadores, para assim nos representar. Agora só nos cabe um coisa: cobrar! cobrar que se cumpram promessas, que se tirem projetos do papel, que se investiguem a corrupção e principalmente cobrar o que é nosso.

Temos que perder a sindrome do “coitadinho” onde tudo que nós dão é presente, NÂO, não é , isso é a obrigação deles! temos que cobrar que avanços aconteçam, temos que querer  mais metrôs em todas as capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes. temos que Buscar nossos direitos “todos tem direito a saúde, a educação e aos meios para que se tenha uam vida digna” isso está escrito na nossa constituição de 1988 e não cobramos! Temos que tomar vergonha na cara e não apenas fazer protestos desorganizados por causa de 20 centavos numa passagem, mas exigir passa livre para estudantes, temos que cobrar uam preço mais justo pelo nosso transporte, mais ônibus, melhores estradas! a lista é infindável e por isso só vou até aqui!

Então o que deve ficar e verdade dessa eleição? A UNIÂO! União de pessoas para cobrar o que nos é direito e devido! Nos UNIR par lutarmos contra a corupção, contra os altos salários dos políticos e os baixos dos PROFESSORES, temos que nos UNIR por só assim seremos melhores, uma verdadeira DEMOCRÁCIA BRASILEIRA!

images (1) images (2)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s