Gadgets : Novos SmartWatches, Óculos VR e o quê mais se puder vestir!


Ah, os saudosos relógios também evoluíram! Nada mais de um vidro e ponteiros, agora eles são conectados, cheios de sensores (cardíaco, de passos, gasto calórico, barômetro), mostram notificações, tem dela de “alta” resolução, mas no contraponto e a bateria? Pois é agora ela só dura um dia! nessa corrida pela inovação quem saiu na frente foi a Adidas, bem não com um relógio, mas sim com uma “pulseira inteligente” perfeito para esportes, e com uma boa duração de bateria (até uma semana!), Logo depois Samsung e LG lançaram seus primeiros “smartwatches”, depois a Motorola fez abalar as estrutura dos mercado com o Moto 360, com design, formato e peso bem próximos ao de um relógio convenciona. e falando e novidades quem também quer entrar nesse novo ramo é a Apple, com o seu  Apple Watch (onde foi para o “I”?), por sinal muito bonito, e parece promissor, mas segundo um executivo da Apple “ele terá que ser recarregado à cada dia”, bem  aparentemente nesse tempo onde a bateria dos smartphones só dura uma dia, -com raras exceções -, isso não parece preocupar essas empresas, mas será que valerá apena comprar um relógio em que a bateria dure tão pouco? sendo que nós já nem precisamos de um, já que podemos conferir isso em nossos celulares? bem, só o tempo dirá, talvez até o lançamento,- já que a maioria ainda nem foi lançada, ou são versões preliminares -, esses problemas sejam sanados!

apple-watch-6_1

tudo que é “vestível” está bombando, outro produto dessa linha são os Óculos de Realidade Virtual (VRs), o primeiro deles foi o Óculos Rift, um iniciativa que começou no Kickstarter,- maior site de financiamento coletivo do mundo -, e depois se espalhou como uma onda por toda a industria, diversos reviews atestaram que é uma experiência incrível poder “afundar” em tudo que ele oferece, mesmo que haja certos efeitos colaterais (por causa da sensação de “desligamento” do mundo  depois de algum tempo você sendo enjoou e tontura, mas um pouco de “ar” sempre resolve. Depois dele quem anunciou um projeto semelhante foi a Sony, mas no caso dela ele é voltado especificamente para o PS4 e o uso em jogos, pelos anúncios da Sony ele parece incrível! O nome? Project Morpheus, um nome estranho já que Morfeu era o deus do sono e dos sonhos na Grécia antiga.

IGN-Hands-On-Project-Morpheus-640x353                             images

E por fim, temos diversos acessórios com funcionalidades interessantes,- outro inúteis -, como tênis que medem seus passos, roupas que melhoram seu despenho e mandam suas informações para um computador (atletas já estão usando isso para melhorar suas performances), e talvez o mais interessante de todos:

O Google Glass

A Google sempre foi sinônimo de Inovação, primeiro com sua busca o “google”, depois o Chrome, o Android, os diversos serviços, como o Drive, Maps, Gmail,  e recentemente um carro autônomo, mas talvez nesse ela tenha se superado: um Óculos inteligente, com comandos de voz, câmera e funcionalidades que só pensávamos ver em filmes: que tal olhar par uma loja e saber tudo que se vende lá? Ou até mesmo se tem promoções e quais são elas? isso são apenas algum centenas de outras interações possíveis! O próprio executivo da Google, Eric Schmidt pulou de um avião usando um e fez diversas fotos, tudo isso ao vivo no anúncio em 2013!

google-glass3

Bem isso é só o início, há outras centenas de inovações a caminho. Nossa industria atual está em ritmo acelerado, tanto de desenvolvimento quanto de inovação. O que o futuro nos guarda? Bem eu estou co muita expectativa e vocês?

Relatem erros nos comentários!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s